quinta-feira, 9 de abril de 2020

Câmara Municipal do Bonito lança reuniões remotas

A Presidência da Câmara Municipal de Bonito optou por manter os encontros e a participação de representantes de entidades e associações, porém remotamente, por meio de vídeochamadas. Essa possibilidade atua como um modo de manter o funcionamento das atividades do Legislativo Municipal, assegurar o tramite dos processos que já haviam iniciado e promover votações de assuntos relacionados ao interesse da população. 

Foi desenvolvida uma estrutura que permite a participação dos vereadores e demais participantes de forma on-line, por intermédio do sistema Remoto. A reunião que inaugurou os trabalhos de forma virtual aconteceu na manhã da quarta-feira (08), sendo um marco na história da Primeira Câmara da Região. Pastor Rogaciano, vice-presidente da Casa, pontua a importância da iniciativa: "Essa iniciativa nos permite continuarmos exercendo nossas funções, viabiliza a discussão e a votação de matérias. Estamos utilizando da tecnologia a nosso favor e cumprindo as recomendações da OMS quanto ao isolamento social e garantindo participação dos cidadãos no processo legislativo, para que a democracia seja soberana", declara. 

Segundo o presidente da Câmara, Marquinho da Garagem, apesar de algumas dificuldades com a conexão de internet, a reunião ocorreu perfeitamente e projetos puderam ser votados. A criação das reuniões remotas foi votada, além de outros projetos do prefeito. "É fato público e notório que os impactos causados pela pandemia do coronavírus vão muito além dos da área da saúde. Estamos vivendo um período extremamente complicado, no qual as pessoas estão ficando em casa, muitas vezes sem ter uma renda, nosso objetivo é não parar os trabalhos e continuar votando as matérias que venha a beneficiar a população. Então queremos garantir a continuidade do serviço para nossos bonitenses continuarem assistido e sabendo o que se passa na Câmara com muita transparência", ressalta Marquinho da Garagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário