quarta-feira, 4 de março de 2020

Obras da fábrica da Yazaki começam em Bonito

As primeiras máquinas para a implantação do que será o polo fornecedor de peças de Pernambuco começaram a se movimentar, em Bonito. As obras de terraplanagem serão realizadas na área que receberá a multinacional Yazaki. A planta terá 21 mil metros quadrados de área construída. Segundo o encarregado geral da obra, empresa responsável pela etapa de terraplanagem e drenagem do terreno, 6 grupos de máquinas estão executando as etapas iniciais do processo. 
Já estamos limpando o terreno, carregando os resíduos e executando corte e aterro do solo. A atividade já nos permite seguir para a fase de compactação, que deixará o solo resistente para a construção civil”, explicou. 

A etapa está orçada em quase R$ 60 milhões, com prazo de finalização de sete meses. Mais de 200 homens já estão no canteiro de obras. 
Os grupos de máquinas em atividade contemplam escavadeiras, tratores de esteira, além de caminhões para o transporte de maquinário e abastecimento de água para molhar o solo. O encarregado de transportes, Clóvis, brincou que “a leve chuva de ontem ainda colaborou com a atividade”. 
Até o fim deste mês, cerca de 400 homens estarão em atividade em Bonito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário