terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Câmara realiza audiência pública para debater a falta d’água em Belém de Maria

A Câmara de Vereadores de Belém de Maria convocou Thiago Grasse, gerente regional da COMPESA, para discutir o problema do desabastecimento de água no município, que tem causado muitas reclamações da população. 

É de conhecimento geral que Belém de Maria e Batateira está sofrendo uma das maiores crises de abastecimento de água. Esse é o problema maior. A Compesa, através do seu gerente apresentou um diagnóstico de um projeto em andamento para começarem, mas a questão principal não ficou muito clara”, declarou o prefeito Rolph Junior
E continuou: “Lembramos a ele que 2020 mal começou e não podemos esperar uma solução somente para o ano que vem, cobramos que apresentasse as medidas emergenciais e de curto prazo para a solução do problema, como contratação de carros pipa para trazer água para a população, investimento na rede e na estação de tratamento que estão obsoletos. O município cresceu, mais bairros surgiram e não vemos investimento por parte da Compesa”. 
Do ponto de vista dos esclarecimentos, o encontro foi proveitoso, pois pudemos esclarecer para a população que a prefeitura não é responsável pela rede de água, mas de responsabilidade da Compesa, que por sinal cobra todo mês sem prestar o serviço”, declarou. 
O secretário Rolph Casale também esclareceu que a Compesa está em falta com a população de Belém e Batateira e acrescentou ainda: "o prefeito e os vereadores tem feito a parte deles de cobrar feito está acontecendo hoje e esclarecendo que a população que sofre pela incompetência da Compesa”. 
Sugeri inclusive aos vereadores que fosse agendado um novo encontro para reavaliar o que ficou decidido hoje, precisamos de medidas concretas para resolver o problema da água e em prazos curtos, pois a situação é muito grave. Tem bairros que não chega água tem mais de 20 dias. Não pode ficar como sendo um encontro de explicações. É preciso soluções”, finalizou o Secretário Rolph.

Nenhum comentário:

Postar um comentário