quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Programa Mais Saúde: um novo capítulo na história da Saúde em Belém de Maria

Nos últimos dois anos, a Prefeitura tem buscado enxergar de perto as necessidades que Belém de Maria traz. Como na saúde, ao identificar, com sensibilidade, como melhor acolher a sua população, garantindo não somente um sistema integral de atendimento, mas também os cuidados essenciais de mais de 11 mil pacientes do serviço público de saúde. 

Os moradores mais uma vez receberam nesta terça-feira (10) edição do programa Mais Saúde. A ação aconteceu na COHAB (quadra da igreja adventista). A atividade é uma iniciativa do prefeito da cidade, Rolph Junior por meio da Secretaria de Saúde, Cristina Casale, que propõe levar, mensalmente, saúde às comunidades. 
Profissionais da Secretaria de Saúde estiveram no local disponibilizando atendimentos nas áreas de odontologia e pediatra. A equipe também realizou emissão do Cartão SUS, nutricional, vacinação, aferição de pressão, teste de glicemia, exame citológico, sorteios e encenações com as turmas do: 6º ano D, 8º ano C e 9º ano C do Colégio Municipal Adauto Caricio.

Todo esse trabalho significa não só tratar a doença, mas também devolver qualidade de vida e esperança à população. O paciente conta com mais saúde, e Belém conta uma nova história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário