terça-feira, 17 de setembro de 2019

Alepe nos Municípios avança e chega à cidade de Belém de Maria

A cidade de Belém de Maria, na Zona da Mata Sul, conhecida como a ‘Pedacinho do ceu”, receberá pela primeira vez, nesta quarta-feira (18), o Programa Alepe nos Municípios, produzido pela Assembleia Legislativa de Pernambuco. Criado para informar de maneira pedagógica o funcionamento e as atribuições do Poder Legislativo estadual, a iniciativa visa também mostrar os caminhos que o cidadão pode seguir para acessar os serviços oferecidos pela Casa e fazer sugestões. 

Os encontros entre os deputados estaduais, os técnicos da Alepe e a população acontecem sempre em espaços públicos. A ideia, segundo os organizadores, é proporcionar uma maior interação com a comunidade escolar e atrair um maior número de participantes das cidades. O programa pretende ir aos 184 municípios pernambucanos. Já foram visitadas Timbaúba, Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho e Ribeirão. 

Nesta quarta, o evento acontecerá na Escola Municipal Adauto Caricio- Anexo ENA a partir das 13 horas. 

Haverá palestras, exibições de vídeos e um jogo de perguntas e respostas para os estudantes a respeito do Poder Legislativo. 

O Alepe nos Municípios foi criado na gestão do presidente Eriberto Medeiros (PP) e tem como foco aproximar o Poder Legislativo estadual da população, desmistificando o papel dos deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário