segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Agrestina realiza sua maior Festa de Emancipação Política e movimenta economia local

Amor, pela terra e pelo povo, foi um ingrediente especial utilizado pelo município de Agrestina, Agreste de Pernambuco, na realização do evento por ocasião dos seus 91 anos de Emancipação Política. Neste ano de 2019, Agrestina realizou seu maior evento festivo de aniversário e um dos mais patrióticos eventos cívicos do interior pernambucano, exaltando sua história, identidades, bem como atraindo um grande número de visitantes e movimentando a economia local.

Uma programação, gratuita e aberta ao público, com solenidades, desfiles cívicos e shows artísticos, celebrou a trajetória do município, que soma quase um século de história. No dia 4 de setembro uma missa em ação de graças seguida de corte de bolo para a comunidade abriram oficialmente as comemorações. No dia 8 foi a vez do desfile cívico municipal e encontro de bandas e fanfarras.

No tão esperado dia 11 de setembro, data em que se comemora o aniversário da cidade, Agrestina foi despertada com uma alvorada composta por músicos da terra, que percorreram suas principais ruas lembrando a todos a importância do momento. Em seguida, foi realizado o momento simbólico de hasteamento das bandeiras na sede do Poder Executivo. Ao tremularem no mastro, as bandeiras simbolizavam a independência e a liberdade de seu povo.

Na tarde do mesmo dia, o tradicional desfile cívico do “dia 11” movimentou toda a cidade, com brilho, cores, civismo e história. A noite, a festa ficou por conta da ruiva de voz marcante, Priscila Senna ( a Musa), que encantou a todos cantando histórias de amor. A primeira vez que a artista aportou em Agrestina foi justamente na melhor fase de sua carreira, realizando um show com todos os sucessos na boca do povo.

A Festa de Emancipação Política de Agrestina é uma realização da Prefeitura de Agrestina, através das secretarias de Cultura e Turismo e Educação e Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário