sexta-feira, 16 de agosto de 2019

São Joaquim do Monte-PE: Escolas da Rede Municipal apresentam crescimento no resultado do Idepe

Foram divulgados, semana passada, os resultados do Índice de Desenvolvimento de Educação Básica de Pernambuco (Idepe) - avaliação feita pelo Governo do Estado que acompanha o desempenho de educação nas escolas públicas e valoriza os melhores desempenhos obtidos pelos municípios, escolas estaduais e Gerências Regionais de Educação. Em São Joaquim do Monte, os números apresentaram um crescimento em relação aos resultados obtidos em anos anteriores. 

O Idepe é divulgado anualmente, sendo calculado de acordo com o resultado das avaliações externas e do fluxo escolar; evidenciando o desempenho dos alunos dos 5º e 9º anos do Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) da Rede Municipal de São Joaquim do Monte, com base nos exames do Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (Saepe), em Língua Portuguesa e Matemática. 
O prefeito Joãozinho Tenório disse: “O resultado mostra que estamos no caminho certo. Agradecemos o empenho de todos os servidores da Secretaria de Educação, em especial, dos nossos professores. Parabenizamos também nossos alunos. Vamos continuar trabalhando cada vez mais, para que possamos contribuir com um futuro com menos desigualdade e mais oportunidades para todos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário