quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Panelas-PE: Reviravolta na política de Panelas, após o PSB entrar na disputa de 2020

Em Panelas, a Terra do Jerico, como ficou conhecida devido ao festival de Jericos - região do Agreste pernambucano -, distante 180 km da capital, Recife, a vida seguia monótona, sem novidades, como sempre foi: tudo previsível, os mesmos atores, os mesmos resultados, os mesmos vencedores, ou seja, cartas marcadas de um jogo viciado cujo vencedor todos já sabiam quem seria... 


Eis que de repente uma pedra é lançada na água e o que parecia um jogo jogado se tornou uma incógnita; os cálculos e previsões na seara política terão que ser revistos porque entrou em cena a figura do governador Paulo Câmara que chegou para cobrar a fatura através do PSB !! 

A senha foi esta nota publicada nos jornais e blogs: “O PSB de Pernambuco convidou os vereadores que integram o partido no município de Panelas, no Agreste, para reafirmar a posição de ter candidatura própria no município. Atualmente, cinco vereadores integram a legenda na cidade. A direção do partido deixou claro que não vai abrir mão dos mandatos dos atuais vereadores – Everaldo de Cruzes, Genilson Lucena (Presidente da Câmara Municipal), Denival Melo, Ezequias e Zé Júlio.” 

Todos conhecem o pragmatismo que norteia as decisões do PSB – quando entra no jogo é para ganhar -, e o governador Paulo Câmara está mostrando a sua face oculta, tal qual o seu padrinho político, o saudoso Eduardo Campos, cujo lema era claro: “Aos amigos, tudo! Aos desafetos o peso da espada!” 

A ingratidão sempre deixa sequelas e com ela a possibilidade real de que em algum momento a fatura será cobrada! Pelo visto, é chegada a hora do ajuste de contas. 

A grande incógnita é: Quem será o ungido na chapa do PSB nas eleições de 2020, na cidade de Panelas? 

Será o eterno candidato, Lourinho? O ex-prefeito, Dr. Fred Moreira Lima? Teremos um Calabar? 

A pergunta está no ar. As bolsas de apostas, também!! 

De uma coisa todos têm certeza: NADA SERÁ COMO ANTES !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário