terça-feira, 11 de junho de 2019

Prefeitura de Cupira pode ter cobrado taxas indevidas no IPTU; fique atento e recorra.

A Prefeitura Municipal vem cobrando dos proprietários de imóveis em Cupira as dívidas relativas ao IPTU. Até aí, não há muito questionamento. No entanto, a forma com que vem sendo feita a cobrança tem gerado mais problemas. Os contribuintes reclamam que estão recebendo notificação do cartório de protesto por notificação da justiça. 

Mario é um dos moradores que não está de acordo com a forma com que vem sendo cobrada a dívida. O morador do Bairro Novo Horizonte contou que, sem ser notificado para saber do débito, recebeu uma correspondência do Cartório do Registro de Protesto obrigando-o a fazer o pagamento. 

Porém, há um problema. A dívida era do seu pai que morreu há cinco anos. “Eu nem meus irmãos não pagou porque não sabia. Esta crise vem afetando todo mundo e agora a gente tem que pagar ainda mais caro por que atrasou. Nem sabia desse débito. Primeiro, a gente tem que ser cientificado disso”, explicou. 

O blog do Willamar Jr levou essas reclamações para o advogado Dr. Golbery Lopes, que explicou que essa reclamação também chegou até ele. 

Explicou que em alguns acasos está existindo excesso na cobrança, inclusive de dívidas já prescritas, além de parcelamentos que não foram realizados pelos devedores, ainda existem casos de cobranças a pessoas falecidas, então aconselhamos as pessoas que procurem um advogado para contestar tais cobranças excessivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário