quarta-feira, 29 de maio de 2019

Cupira-PE: Secretários municipais de olho na Câmara em 2020

Faltando mais de um ano para as próximas eleições municipais que ocorrerão em outubro de 2020, já é visível a movimentação intensa no primeiro escalão da administração municipal de Cupira, agreste de Pernambuco. Cada Secretário e Secretária empenhados em ocupar os espaços e conquistar a simpatia da população atendida em suas respectivas secretarias. Nunca antes na historia de Cupira se viu tantos secretários e secretárias tão sorridentes e prestativos (a). Tem abraços e acenos de mão para todo mundo, indistintamente! Há quem diga que estão dando bom dia até para cavalos... É o típico alvoroço de andorinha quando tem cobra no ninho!! 

O blog Willamar Jr  já recebeu informações de que, no mínimo, seis (6), ocupantes do primeiro escalão estarão disputando uma cadeira na Câmara de vereadores, com chances reais de vitória, o que, para os atuais vereadores é motivo para lhes tirar o sono, visto que, isso significaria uma renovação de mais de 50% no Poder Legislativo Municipal. 

Para os atuais vereadores a disputa com os secretários e secretárias municipais é, no mínimo, injusta, para não dizer desleal. Imaginem um vereador, sozinho, disputar espaço com o titular de Secretarias que são verdadeiras fábricas de votos, como por exemplo: Educação; Saúde; Agricultura; Infraestrura e Ação Social. Equivale a uma colisão frontal entre um Fiat Uno e uma carreta carregada de cimento! 

Talvez, seja essa a razão do “descontentamento” de alguns ou, da maioria dos vereadores que compõem a base do prefeito Zé Maria, uma relação marcada por idas e vindas e tensão permanente. 

Como em política nada é tão ruim que não possa piorar, o prefeito Zé Maria tem nas mãos mais esse abacaxi para resolver: não pode abrir mão do apoio dos vereadores nem pode descartar os secretários e secretárias ávidos por uma vaga na Câmara municipal. 

Após confirmação dos possíveis secretários e secretárias que irão para a disputa na conquista de uma cadeira de edil, este blog divulgará os nomes e a vinculação política de cada pré-candidato (a).

Nenhum comentário:

Postar um comentário