quarta-feira, 3 de abril de 2019

Agrestina-PE: Tribunal concede habeas corpus aos Secretários e ao engenheiro da Prefeitura

O blogwillamarjunior teve acesso ao documento do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), que concedeu, nesta terça-feira (02), habeas corpus (HC) em favor dos sete presos da Operação Pescaria I e II, na cidade de Agrestina. Foram beneficiados os Secretários municipais: Marciano Lopes dos Santos Neto (Obras); Manasses Soares Leite (Saúde), o engenheiro Wlaudemir de Oliveira Gomes e mais quatro suspeitos. 

De acordo com a Polícia Federal, os envolvidos são suspeitos de integrarem uma Associação Criminosa especializada na prática de fraudes em processos licitatórios. Também são investigados pela prática de atos de ocultação e dissimulação dos recursos envolvidos nas fraudes. 

O tribunal determinou ao juízo da 24ª Vara Federal que aplique outras medidas diversas da prisão preventiva, considerando isso, o Juiz responsável pelo caso, concedeu a liberdade sob o pagamento de R$ 29 mil reais de fiança a cada um; uso de tornozeleira eletrônica; proibição de sair do município num raio superior a 20 km; proibição de adentrar em qualquer órgão público do município. O rol de proibições se estende à imediata suspensão dos secretários de Saúde e Obras, assim como, do componente da CPL, o engenheiro, Wlaudemir de Oliveira Gomes. O juiz ao conceder a liberdade dos acusados, fez questão de frisar na sua decisão que existem provas que, a priori, indicam a participação de todos no esquema que, possivelmente, lesionou o erário público municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário