quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Belém de Maria-PE: Prefeitura estimula qualidade de vida entre idosos com ações na área da saúde e bem-estar


A Prefeitura de Belém de Maria, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu no Ginásio Poliesportivo, nesta terça-feira (12), uma manhã de atividades com vistas à promoção da saúde e bem-estar físico e emocional dos integrantes do grupo de idosos "Manhã Saudável". Com o objetivo de promover saúde, a ação ofertou atendimentos como orientação nutricional, psicológica, odontológica, vacinas, teste de glicemia, aferição de pressão, como também houve um momento para a prática de exercícios físicos. 
Segundo a secretária de Saúde, Cristina Casale, essas ações com os idosos tem alcançado resultados muito significativos na melhora da saúde e do estado emocional dos integrantes a partir da ação colocada em prática na gestão do prefeito Rolph Junior. "A participação dos idosos nas diversas atividades desenvolvidas pelo grupo tem impactado positivamente na vida dessas pessoas, em diversos aspectos. Praticamente todos eles são acometidos por alguma doença crônica, como o diabetes ou hipertensão, por exemplo. O que nós percebemos é que vamos sempre promover essas atividades. Muitos participantes conseguem perceber uma melhora considerável e adquirem mais disposição para as atividades do dia a dia", observou Cristina Casale.
Que o diga a idosa dona Maria, 60 anos, que participou da "Manhã Saudável" logo cedo. Ela conseguiu se autoeducar em relação à sua alimentação e aferir suas taxas durante a ação do “Manhã Saudável”. "Eu sou hipertensa e diabética. Participar desse grupo foi fundamental para minha saúde. Com ele consegui tirar duvidas e ganhar mais disposição para tudo", disse a idosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário