quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Cupira-PE: Vereador critica cobrança de taxa sem iluminação pública

Além de criticar os altos impostos cobrados pelo governo do Estado nas contas de energia elétrica, o vereador Carneirinho também falou sobre o absurdo que é pagar pela taxa de iluminação pública na zona rural sem ter o serviço disponível, como tem ocorrido em várias situações. Ele citou como exemplo a situação da comunidade rural de Sambaquim, entre outros bairros rurais.
“Eu acho um absurdo”, afirmou, “você pega um morador que passa mais de um mês com o poste apagado e ter que paga uma coisa que não está usando, mas todos os moradores são obrigados a pagar pela taxa de iluminação”, citou como outro exemplo o vereador. Ainda segundo ele, não é justo ninguém pagar por um serviço que não existe, como ocorre na zona rural.
“A alegação é de que a cobrança é feita através do consumo, mas eu não acho isto justo”, afirmou. Carneirinho pediu um estudo para ausentar dessa taxa alguns agricultores que moram na zona rural que não existem postes iluminando. De acordo com o parlamentar, também não acha justo algumas ruas estarem apagadas e a população está pagando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário