segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Lagoa dos Gatos-PE: Presidente apresenta projeto para aumentar número de vereadores para 11

O presidente vereador Tarcísio Monteiro(PT), apresentou uma proposta na Câmara de Lagoa dos Gatos semana passada que pode elevar o número de vereadores dos atuais 09, para 11. A proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município deu entrada na casa na última terça-feira (20), e poderá ser colocada em plenário para as votações e, caso aprovada, passaria a valer a partir da próxima legislatura. 
De acordo com o documento, o §2º do Artigo 29 da (Lei Orgânica), ficaria da seguinte forma com a mudança proposta: “§2º Fica fixado em 11 (onze) o número de Vereadores à Câmara Municipal de Lagoa dos Gatos”. 
Como justificativa, o vereador toma como base a Emenda à Constituição Federal nº 058/2009, que orienta um limite máximo de vereadores de acordo com o tamanho da cidade. A emenda trata do Inciso IV do Artigo 29 da Constituição: 
Na Justificativa apresentada no projeto, Tarcísio afirma que visa “a adequação ao novo provimento e melhor representatividade nas decisões com a composição de um número ímpar de cadeiras; mantendo ainda em número bem aquém do limite permitido”, referindo-se ao fato de pedir 11 assentos que a Lei permite por conta do tamanho de Lagoa dos Gatos (15.615 habitantes de acordo com o IBGE/2010).

Nenhum comentário:

Postar um comentário