sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Cupira-PE: Eleição da Mesa Diretora da Câmara está indefinida

Faltando pouco mais de um mês para encerrar o ano de 2018, o que se percebe na Câmara Municipal de Cupira é uma sensação de mistério e incertezas no tocante à eleição da nova Mesa Diretora para o biênio 2019/2020. Ninguém se arvora a emitir um palpite a respeito de quem será o ungido para ocupar a estratégica cadeira de Presidente em pleno período de campanha para o não menos cobiçado posto de titular do palácio Major Bastos, Sede do Poder Executivo Municipal de Cupira-PE.
Por um breve e exíguo intervalo de tempo, os vários grupos das oposições vislumbraram a real possibilidade de assumir a cadeira de Presidente e demais cargos da Mesa Diretora, mas, como numa conhecida marchinha de carnaval: “Tudo acabou na quarta-feira...” -, ou, para ser mais exato, na quinta-feira, com o retorno do Presidente Ricácio Toubson (Ricácio Enfermeiro).
Qual barata tonta em dias de intenso calor, a oposição busca desesperadamente um nome competitivo para escapar do xeque mate aplicado pelos vereadores da situação. Como na política nada é tão ruim que não possa piorar, os vários grupos de oposição se deparam com outro problema sério: Ninguém confia em ninguém dentro do grupo!
Os vereadores da situação, por sua vez, fazem mistério em relação ao nome que, a essa altura do campeonato, já está definido! Para tanto, contam com o fator tempo e o comando da Mesa, exercida pelo seu titular, o vereador Ricácio Enfermeiro.
De acordo com o Regimento Interno, após a 10ª Reunião já será possível proceder a votação para eleição da Mesa Diretora, a qualquer momento. A bola está no pé do Presidente!
Pela conjuntura atual, “correndo por fora”, o vereador Bonequinho se cacifa como sendo fiel da balança e poderá ser a grande surpresa dessa disputadíssima eleição. São 11 votos no total. O grupo da Situação tem seis votos; a oposição tem cinco. Ambos irão precisar cooptar votos no grupo adversário... Quem serão os judas dessa eleição?
A “preço” de hoje, a eleição da mesa segue indefinida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário