terça-feira, 27 de novembro de 2018

Belém de Maria-PE: Prefeitura reforma e revitaliza 13 escolas nas zonas urbana e rural

A Prefeitura Municipal de Belém de Maria, desde o início da atual gestão de Rolph Jr, vem reformando as escolas, tanto na zona urbana, quanto na zona rural e, um detalhe importante: com recursos próprios!
Os trabalhos desenvolvidos por meio de parceria entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Infraestrutura objetivaram as reformas da estrutura física das escolas, provendo de condições adequadas para o processo de ensino e aprendizagem, melhorando a jornada escolar dos alunos, proporcionando condições adequadas ao acesso e permanência dos estudantes. As escolas se tornaram locais dignos para o desempenho das atividades curriculares facilitando o aprendizado e desenvolvimento físico e mental.
Diversas escolas estavam em situações precárias e foram encontradas com sistema de banheiro desativado. Todos os banheiros foram adequados ao padrão popular; as escolas receberam acabamento novo e alguns estabelecimentos de ensino foram até ampliados.
Somente nos 2 (dois) primeiros anos do governo da administração do Prefeito Rolph Jr, foram reformados todas as 13 escolas nas zonas urbana e rural. 
Atualmente a escola Ana Nery está em face de construção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário