quarta-feira, 16 de maio de 2018

Panelas-PE: “Só com novas Lideranças, arejadas e esclarecidas, alcançará o Desenvolvimento”, Afirma Armando Monteiro

Com vistas às próximas eleições de 2018, este blog tomou a iniciativa de ouvir a opinião dos candidatos no que diz respeito aos vários temas de interesse do povo pernambucano e, em especial, da população do agreste: uma região notadamente esquecida pelas autoridades de plantão ou, na melhor das hipóteses, relegada a segundo plano.

O nosso primeiro candidato a ser ouvido foi o Senador Armando Monteiro Neto (PTB), um administrador de empresas, industrial, advogado e político brasileiro; ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI); foi ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, no segundo mandato da presidenta Dilma Rousseff; deputado federal por três mandatos; atualmente é senador por Pernambuco e, provável candidato a governador pela oposição.

Ao ser perguntado sobre o porquê da região do agreste de Pernambuco, mesmo tendo um viés empreendedor, ainda assim não ter conseguido se desenvolver a níveis satisfatórios, ele respondeu: “Uma das questões mais importantes, mais desafiadoras, é equilibrar melhor o Desenvolvimento em Pernambuco. Fazer com que o desenvolvimento possa chegar a todas as regiões de Pernambuco. Nesse contexto nós precisamos criar um modelo integrador.”

Como fazer para criar esse “equilíbrio” que permita “integrar” ao desenvolvimento de Pernambuco, a região do agreste? – “Para isso é preciso um esforço continuado em áreas importantes e fundamentais, como é a Educação.” – afirma.

Utilizando a cidade de Panelas como exemplo, Armando Monteiro evidencia a importância da “escola de tempo integral, que representa uma semente muito importante quando conjugada com a formação de lideranças políticas capazes de entenderem que o desenvolvimento tem que ter uma força emancipadora.”

“Por isso eu tenho muita confiança de que com uma visão atualizada e moderna de planejamento; com a participação de novas, arejadas e esclarecidas lideranças e com a força do povo de Panelas, nós haveremos de inserir esse município nessa nova dinâmica de Desenvolvimento de Pernambuco.” – concluiu.

Assista ao vídeo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário