quarta-feira, 23 de maio de 2018

Cupira-PE: Vereadores cobram mais segurança para moradores de comunidades rurais

O vereador Edvan (PMDB), cobrou durante seu discurso na reunião ordinária desta terça-feira (22), na Câmara Municipal, mais segurança para as comunidades rurais de Alto do Meio. O parlamentar citou o exemplo das comunidades de Cajueiro, Brejinho e Chata, que têm sofrido com a forte onda de assaltos.


“A tranquilidade na zona rural foi interrompida. Os moradores dessa região têm relatado assaltos a mão armada, muitos deles com extrema violência. Os moradores das comunidades rurais clamam por paz e que o prefeito tome conhecimento e bote a guarda municipal para trabalhar” - afirma o vereador.


Em seguida o Líder do Governo o vereador Irmão Ernandes (PHS), usou a tribuna para dar sua opinião sobre segurança e dizer que concorda com o vereador Edvan e que o prefeito esteve com o comandante do BIESP – Cel. Menezes, para tentar amenizar a situação.

“O problema da segurança não é só em Cupira e sim no Brasil. Desde que o pessoal da esquerda assumiu os pais seguiu a tática de desarmar a população, “afrouxar” as leis e beneficiar criminosos; essas pessoas que estão no poder há 15 anos é compactuar com o crime. E defendendo a gestão, quero dizer que estive junto com o prefeito Zé Maria, no BIESP, com o comandante, pedindo mais segurança para nossa cidade” - defendeu Ernandes.

Também entrou na discursão o presidente Ricacio Enfermeiro (PR), que na suas palavras concordou com os vereadores, porém, ele acha que teria que se fazer mais porquê do jeito que está, a cidade estava caminhando para o atraso.
“Concordo e vou dar um exemplo sobre a violência na zona rural do município: teve um acidente e o Samu foi chamado para atender. Quando foi atender o ocorrido quase apanham da comunidade e o pior que eles ligaram e a policia não atendia, nem a guarda municipal, acho que tem alguma coisa errada, e precisa ser resolvido para não voltarmos ao passado.” - desabafou o presidente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário