sexta-feira, 13 de abril de 2018

Panelas-PE: Câmara contraria TCE e aprova contas do ex-prefeito Sergio Miranda

Apesar de receber parecer pela rejeição do TCE-PE (Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco), a prestação de contas de 2013 do ex-prefeito Sergio Miranda (PSB) foi aprovada pela Câmara de Panelas, na sessão de sexta-feira (13). Foram nove votos a favor, todos de vereadores aliados do ex-prefeito Sergio Miranda. Os dois contrários têm ligação política com o grupo de oposição. Rejeição de contas pode tornar um político inelegível. 

VOTAÇÃO
Votaram a favor do parecer do tribunal de contas os vereadores Edson Rufino (PCdoB) e Clovis(PRP).Posicionaram-se contra o tribunal de contas Zé Júlio(PSB), Denival Melo(PSB), Ezequias(PSB), Joelmo(PSD), Everaldo de Cruzes(PSB), Deço(PSD), Weliton Saraiva(MDB) e Quiterinha(PSD).  


Procurado pelo Blog do Willamar Jr, Dr. Edson Rufino disse que uma determinação recente do STF (Supremo Tribunal Federal), tornando o Legislativo municipal soberano no julgamento das contas de prefeitos, abriu brecha para julgamentos políticos. “Foi o que aconteceu na sexta-feira. É lamentável”, afirmou Edson Rufino.

Segundo o presidente da Câmara, Genilson Lucena (PSB), o decreto legislativo com aprovação das contas do ex-chefe do Executivo será encaminhado ao TCE-PE. Ele disse que o advogado de defesa Dr.Jambison Vila Nova teve direito de fazer defesa e utilizou a tribuna da Casa durante 20 minutos para fazer a defesa do Dr. Sergio Miranda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário