quarta-feira, 25 de abril de 2018

Cupira-PE: Câmara vota prestação de contas de ex-prefeito nesta quinta-feira (26)

Sob fortíssimas especulações e denúncia de compra de votos, os Vereadores de Cupira, no Agreste de Pernambuco, se reúnem nesta quinta-feira (26) para votar a prestação de contas referentes ao exercício 2012, do mandato do ex-prefeito Sandoval Luna (PDT). A votação versa sobre parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) referente ao período.
O documento enviado pelo TCE recomenda a reprovação das contas. Se a votação dos parlamentares for pela rejeição, o ex-prefeito ficará inelegível. Para ter as contas aprovadas o ex-gestor precisa de 08 (oito) votos favoráveis, o que significa maioria de 2/3 da Casa.
O que o blog do Willamar Jr conseguiu apurar é que mesmo o prefeito atual, José Maria, tendo apenas 06 (seis) vereadores aliados do governo, o ex-prefeito Sandoval Luna, poderá conseguir a façanha de aprovar suas contas por um placar de 08 (oito) votos a favor, 02 (dois) votos contra e uma abstenção.
O presidente da Câmara Ricácio Enfermeiro, esteve na Rádio Agreste FM e fez o convite para todos estarem presentes para acompanharem a votação das contas do ex-prefeito Sandoval. Na ocasião o Presidente do Poder Legislativo Municipal de Cupira, deixou bastante explícito que a votação será aberta e o Vereador deverá justificar o seu voto, ou seja, não basta dizer apenas, SIM ou NÃO.

Assista ao vídeo:



Um comentário:

  1. Como é que o tribunal de contas rejeita as contas e os vereadores aprova,muitos deles não tem nem um estudo adequado para analisar e julgar ou seja precisa de orientação para votar,para o bem do povo cupirense precisa-se de política limpa.

    ResponderExcluir