sexta-feira, 2 de março de 2018

Panelas-PE: Vereador quer feiras de produtos hortaliças orgânico separadas

A Câmara vota nessa quinta-feira (01/03) o requerimento do vereador Zé Júlio (PSB), autorizando o Poder Executivo a implantar no município a Feira Livre separada de Produtos Hortaliças Orgânico, podendo, para isso, realizar uma parceria com os Feirantes.

“Um produto chamado orgânico significa que foi produzido sem o uso de agrotóxicos e de adubos químicos, mas na verdade é muito mais do que isso”, ressalta o vereador.
O objetivo do projeto é tornar esses produtos orgânicos mais acessíveis aos consumidores e fomentar uma alimentação saudável. Por isso, entende o autor da propositura, é viável a criação de feiras contendo somente produtos orgânicos em feiras situadas nas quatro regiões da cidade.
Na contramão da agricultura convencional, que prioriza a quantidade em detrimento da qualidade, e para tal, são utilizadas quantidades enormes de produtos químicos e tóxicos, em grandes monoculturas, a produção orgânica envolve o conceito de produção socialmente e ecologicamente correta, garantindo produtos a serem consumidos de boa qualidade e promovendo a melhoria das condições sociais e ambientais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário