sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Lagoa dos Gatos-PE: MP designa novo promotor de justiça para comarca de Lagoa

Convocados pelo procurador-geral de Justiça Francisco Dirceu Barros, o promotor de justiça Leandro Matos, foi designado para atuar na comarca de Lagoa dos Gatos, Agreste de Pernambuco. 
Matos, promotor de 1ª entrância (que atua no interior do estado), chega ao cargo através de merecimento. 
Vai ser a primeira comarca que o promotor vai atuar, junto com os 41 novos promotores de justiça que foram convocados para o Agreste e Sertão. 
Os novos membros do MPPE ainda passarão por algumas instâncias burocráticas antes de começarem a trabalhar. Em 2 de fevereiro, farão exame médico. Em 7 de fevereiro, dia seguinte à posse, os promotores iniciarão o curso de formação, onde passarão por uma capacitação sobre o funcionamento do MPPE, suas atribuições e os principais desafios do cargo. E no dia 5 de março, após concluírem a formação, assumem os cargos formalmente. 
O procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros, falou aos novos colegas sobre as dificuldades que enfrentarão, mas os exortou a seguirem suas vocações e a adotarem o espírito de coletividade que é uma das marcas do Ministério Público de Pernambuco. “O promotor no interior é mais do que um promotor: é conselheiro, é psicólogo, é até médico. A carência do cidadão é muito grande e temos que estar preparados para isso”, disse ele, lembrando os esforços do ponto de vista de orçamento foram feitos para que fosse possível convocar 41 aprovados no concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário