quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

São Joaquim do Monte-PE: Presidente Lenilson de Terra Preta faz a avaliação positiva do primeiro ano da Legislatura 2017-2020

Os vereadores que compõem a atual Legislatura da Câmara Municipal de São Joaquim do Monte assumiram mandato no dia 1º de janeiro deste ano – dos onze, dez deles atuam pela primeira vez como parlamentar – e, no último dia 12 de dezembro, completaram doze meses no cargo. 
A Casa acaba de entrar no recesso legislativo – período no qual não ocorrem sessões ordinárias, mas o parlamento municipal continua trabalhando – e o presidente Lenilson de Terra Preta (PSDB) faz uma avaliação positiva do primeiro ano desta nova Legislatura. “Tivemos muitos debates, projetos, indicações, solicitações de informações, fiscalização do Executivo, estudos e ações das comissões, com uma atuação muito boa que misturou de maneira equilibrada a experiência do vereador Almir reeleito com o entusiasmo e reciclagem de ideias dos novos”, diz Lenilson. Ele ressalta que qualitativamente a Câmara fez um grande trabalho, e quantitativamente também ouve evolução, se comparados números ao do primeiro semestre de 2016. Por fim, o legislador enaltece os vereadores que analisam as mais de 10 mil leis da cidade – muitas delas já obsoleta e outras não regulamentadas. “Estes vereadores trabalharam arduamente neste primeiro ano no levantamento e análise das leis e deverá no próximo apresentar conclusões que municiarão ações da Casa para atingir o objetivo”, diz. Expectativas para o segundo semestre A Câmara retoma as sessões ordinárias em janeiro, após o fim do recesso parlamentar, e Lenilson prevê que o próximo ano também será laborioso e frutífero. “Além da conclusão dos projetos que citei e de outros, teremos os debates, análises e uma câmara totalmente reformada que orgulhe nossa gente”, pontua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário