quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Lagoa dos Gatos-PE: Câmara entre as 10 mais transparentes de PE

Uma boa notícia para Lagoa dos Gatos. Relatório do Tribunal de Contas do Estado divulgado nesta terça-feira (12) situa a Câmara de Vereadores de Lagoa dos Gatos entre as dez que melhor praticam a transparência em Pernambuco. Ficando à frente de municípios como Recife, Garanhuns e Petrolina. 
O Legislativo local se destaca na maioria dos itens avaliados pelo TCE. Seu site divulga informações sobre contratos, dados para acompanhamento de programas, ações, projetos e obras, registro de despesas, ferramentas de pesquisa, entre outros. Conforme os rígidos critérios do TCE, o Legislativo lagoagatense já está cumprindo mais de 64% dos requisitos da Lei de Acesso à Informação, que entrou em vigor em maio de 2012. Naquela ocasião, o índice era de 49,63%, subindo mais de vinte pontos percentuais em um ano. 
O servidor Dr. Diogo Albuquerque comentou que os poucos itens que não permitiram uma pontuação ainda melhor para o Legislativo lagoagatense serão corrigidos em breve. “No próximo ranking realizado pelo Tribunal de Contas de Pernambuco, estaremos com certeza em uma posição ainda melhor, já que o propósito é ser 100% transparente”, acentua Diogo. 
O Vereador Tarcísio Monteiro comemora o resultado, divulgado dias antes do seu primeiro ano como Presidente da Casa. “Temos uma equipe de profissionais pequena, porém extremamente qualificada”, ressalta. Tarcísio diz ainda que o novo site entrou no ar este ano e recebeu com surpresa o bom desempenho na avaliação. 
Os municípios cujas Casas Legislativas ocupam as 10 melhores posições no ranking do TCE são Palmeirina, Lagoa do Ouro, Tabira, Vitória de Santo Antão, Caruaru, Sanharó, Brejinho, Serra Talhada, Vertente do Lério e Lagos dos Gatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário