segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Cupira-PE: Verdadeiro “Baião de dois”, na eleição local para deputados, em 2018

Um episódio curioso chama a atenção na disputa para deputados na cidade de Cupira, em 2018.
Primeiro, foi anunciado pelo deputado Estadual Henrique Queiroz (PR), que seu filho o vice-prefeito de Vitoria de Santo Antão, Henrique Filho, faria uma dobradinha com ele e umas das cidades com destaque para esse apoio seria Cupira, através do vereador presidente da Câmara, Ricácio Enfermeiro, homem forte do prefeito José Maria. Mesmo os dois candidatos do Presidente da Câmara sendo da base do governo Paulo Câmara – como Guilherme Uchôa e o filho -, José Maria deixaria de apoiar Mendonça Filho e Guilherme Uchôa? Afinal, quem vai conduzir o andor: Ricácio ou o prefeito José Maria?
Outra dobradinha que está se formando, basta ver nos patrocínios de eventos é a do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchoa e seu filho Júnior Uchoa , que provavelmente estão formando um grupo de “amigos”, encabeçada pelo ex-prefeito Sandoval Luna, Secretário de Governo do prefeito José Maria -, notícia ainda não é nada oficial.
Esse “baião de dois” não só está acontecendo no grupo da situação. Se voltarmos um pouco o olhar veremos que o oposicionista e sempre candidato, Antônio Inácio, perdeu uma peça fundamental para o seu projeto político que foi o seu “fiel escudeiro”, vereador Bena Júnior, pré-candidato a deputado estadual por Cupira. Bena Júnior levou junto o seu pai, atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cupira, Bena da banana!
Para embolar ainda mais esse “baião de dois”, surgiu dentro da própria oposição, mais um nome liderando um novo grupo com três vereadores recém-saídos da base do prefeito José Maria, o empresário Neném da Batata, trazendo com ele o deputado André Ferreira, ex-deputado do vereador da oposição Bena Júnior! Nesse samba do crioulo doido entre uma oposição dividida e o grupo da situação onde ninguém sabe quem comanda, resta esperar para ver quem será o próximo que vai roubar a cena dessa vez...

Nenhum comentário:

Postar um comentário