sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Lei autoriza o enterro de cães e gatos em cemitérios

Cemitérios públicos e privados da cidade de Florianópolis, Santa Catarina, estão autorizados para realizar o sepultamento de animais domésticos, prioritariamente cães e gatos. O prefeito da capital catarinense, Gean Loureiro, sancionou a lei nesta última segunda-feira (6). O vereador Tiago Silva foi o responsável por apresentar o Projeto de Lei nº 1.685/2017. 
O vereador acredita que com isso contemplará melhor todos os donos de pets. Em entrevistas à imprensa local ele explicou que são raros os cemitérios e crematórios particulares destinados a animais domésticos e muitos cobram taxas altas, o que acaba inviabilizando a utilização pela maioria dos donos dos bichos. Esta medida é destinada para famílias do concessionário da campa ou jazigo dos cemitérios.
Para o prefeito catarinense esse será um benefício sanitário de grande valia, já que, conforme disse em entrevistas, a destinação incorreta do corpo dos animais no meio ambiente pode acarretar proliferação de doenças e contaminação do lençol freático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário