quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Lagoa dos Gatos-PE: População realiza protesto contra a falta de água.

Um fato histórico marcou a manhã desta quarta-feira (29) na cidade de Lagoa dos Gatos. Pela primeira vez na história do município, a população foi à rua e realizou um protesto contra o descaso em que se encontra a cidade, com relação ao abastecimento de água.

A barragem do cajueiro, construído a décadas, que é responsável pelo abastecimento da cidade, está cheia. As fontes de água da cidade todas cheias. A população não entende por que não atende a uma pequena parcela dos 16 mil habitantes da cidade.

Moradores de bairros como Centro e vila cipó, ainda recebem, mesmo que de forma precária, água nas torneiras. Em algumas residências, a água só chega durante a madrugada. Famílias deixam de dormir para coletar a água do consumo.

Segundo o morador Elias Boges, idealizador da mobilização, o objetivo é chamar a atenção dos Governos Estadual e Municipal, a esse grave problema que vem “castigando” a população. Elias salientou que foi falar com prefeito e vereadores para reivindicar junto ao Governo do Estado, aos deputados e senadores, mas as atitudes ainda não aconteceram. Ele acredita que a voz do povo será ouvida pelos governantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário