terça-feira, 17 de outubro de 2017

Lagoa dos Gatos-PE: Prefeito pode ser afastado do cargo por denúncia de mais de 5 crimes a serem investigados

O prefeito do município de Lagoa dos Gatos, Misso de Amparo (PDT), que foi
denunciado pela Câmara Municipal da cidade, por vários crimes, poderá ser afastado do cargo. Segundo a Câmara, várias irregularidades foram constatadas durante um pedido de informação.

De acordo com a assessoria da Câmara Municipal de Lagoa dos Gatos, os crimes são: Contratação de serviço emergencial de Limpeza Pública por Dispensa imotivada e com valor do contrato superfaturado; Nomeação de parentes e Secretários com incompatibilidade para exercer o cargo; farra de combustível com carros particulares; Inexistência do Portal da Transparência, decorrido nove meses do início do mandato e contratação de Buffer no primeiro dia de aula.

O Presidente da Câmara Municipal, Tarcísio Monteiro (PT), denuncia uma verdadeira “farra de combustíveis” com abastecimento em carros particulares. As notas comprovam que carros particulares estão sendo abastecidos à custa do erário público, ou seja, às custas do dinheiro da população. Nas notas constam abastecimentos de veículos que não pertencem ao município, de carros de praça!

Ainda, segundo a denúncia, há indícios de que outros veículos particulares são, ou foram abastecidos, inclusive, o veículo Fiat Uno 1.4 – Placa PCM – 4836; carro da prefeitura destinado à saúde, que gastou, em 23 dias, o valor de R$ 14.961,83.

“Este caso é grave! Tal episódio já aconteceu em outras cidades brasileiras, fato este que gerou denúncia no MP e Câmaras Municipais, com a posterior cassação de mandatos dos prefeitos que praticaram tal ação”, - disse o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário