sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Cupira-PE: Hospital fecha bloco cirúrgico e complica atendimento

A situação da saúde pública em Cupira é um reflexo da saúde em Pernambuco.

O bloco cirúrgico implantado no Hospital Municipal José Veríssimo de Souza, está sem funcionar na atual gestão do prefeito Zé Maria Leite de Macedo.

Durante a sessão ordinária da manha desta quinta-feira (19) apenas três projetos foram apresentados, com erros e foram devolvidos a prefeitura para que possam corrigi-los.

A sessão foi presidida pelo vereador Ricacio Enfermeiro (PR), presidente da Casa Manoel Joaquim Barbosa.

Os vereadores Zélia Parteira (PMDB) David Amorim (PTC) e Nai do Farelo (PSB) não compareceram aos trabalhos.

O vereador da oposição Bena Junior (PSDB) abriu o Tema Livre e criticou as condições do Bloco Cirúrgico que está fechado e os pacientes ficaram desassistidos.

Em seguida o vereador da situação, Carneirinho, concordou com o vereador da oposição e disse: “ Já faz 24 anos que venho acompanhando o meio politico e nunca ouvi dizer que bloco cirúrgico fechasse por 90 dias e vamos se juntar com todos para tomar providencias, o povo não pode sofrer mais!” - desabafou Carneirinho.

O presidente Ricacio Enfermeiro, também usou a tribuna para dar apoio aos vereadores e cobrou mais fiscalização no hospital. “Depois que for reaberto esse bloco cirúrgico precisamos acompanhar as marcações, até por que, temos que nos preocupar com a população de Cupira”, afirmou.

Um comentário:

  1. Graças a Trup de Pernambuco. Esse prefeito é meio louco. Até os funcionários sofrem

    ResponderExcluir