quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Ninguém pode se considerar dono de partido, diz FBC contra Jarbas

Em mais um capítulo da briga no PMDB de Pernambuco, o senador Fernando Bezerra Coelho usou nesta quarta-feira (13) o tempo de liderança do partido no Senado para rebater as críticas feitas pelo deputado Jarbas Vasconcelos em discurso na Câmara nessa terça-feira (12). “Ninguém pode se considerar dono de partido”, respondeu.
Acusado por Jarbas de querer fazer do PMDB uma extensão dos seus interesses familiares, Fernando Bezerra afirmou que partido nenhum pode se prestar a atender às família para alfinetar o deputado, que não conseguiu eleger o filho, Jarbinhas, a vereador do Recife em 2012. “Não basta ter sobrenome para vencer na política. É preciso vocação, proposta, preparo, muito trabalho e, mais do que tudo, voto. Alguns políticos falham ao tentar eleger seus filhos”, disse na tribuna do Senado.
FBC migrou do PSB para o PMDB com a promessa do presidente nacional da legenda, Romero Jucá, de conseguir o comando local da sigla, que historicamente é do grupo de Jarbas e hoje está com o vice-governador Raul Henry, seu afilhado político. Com isso, o senador pode colocar o filho, o ministro de Minas e Energia, Fernando Filho (que deve se filiar em março para não perder o mandato de deputado federal), como cabeça da chapa majoritária em 2018, na frente de oposição ao governador Paulo Câmara (PSB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário