sábado, 9 de setembro de 2017

Catende-PE: MPPE recomenda demissão de parentes do prefeito

O Ministério Público de Pernambuco, através da Promotoria de Justiça de Catende recomendou ao Prefeito Josibias Cavalcanti (PSD) o afastamento de todos os seus parentes dos cargos da prefeitura, além dos parentes do vice-prefeito, dos secretários e vereadores. O fato chamou atenção na cidade tendo em vista que além do seu filho Alexandre ser Secretário de Governo e seu neto, Alexandre Mauro secretário de cultura quase 30 familiares do prefeito Josibias Cavalcanti ocupam cargos irregulares no município.
Além do mesmo, outros vereadores como é o caso do líder do governo Erivaldo Melo (DEM) tem parentes comandando pastas e serviços públicos que deveriam na prática serem ocupados por pessoas concursadas. Para o Promotor da Cidade, Dr. Rômulo Siqueira França, o que acontece na cidade é uma afronta à moralidade e aos princípios éticos da administração.
O fato foi comemorado por populares, tendo em vista que as maiorias dos contratos temporários são feitos com familiares dos vereadores que indicam ao prefeito e que muitas vezes não tem a menor capacidade para exercer tal função.
 “Tá mais do que certo. O que está acontecendo hoje em Catende não existe. Alguém tinha mesmo que dar um freio nessa administração, o que a gente vê aonde chega é a família do prefeito, de vereadores e de secretários mandando em tudo. O povo não tem vez de nada” contou a nós um popular da cidade.
O prazo para que o prefeito exonere seus parentes e dos demais é de 30 dias contados do dia 06 de setembro, e também para que se apresente cópias das exonerações feitas. Além do mais, os novos contratados precisam confirmar através de certidão que não tem vínculo parentesco com o prefeito, o vice, secretários ou vereadores.
Caso o Prefeito não acate às recomendações o Ministério Público poderá ingressar com uma Ação Civil Pública e Reclamação perante o Supremo Tribunal Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário