quarta-feira, 23 de agosto de 2017

São Joaquim do Monte-PE: Ausência do padre Pedro em coletiva, gera questionamentos

Uma notícia deixou feliz os devotos de Frei Damião, a romaria que homenageia o frei capuchinho está nos seus retoques finais para os dias 1, 2 e 3 de setembro, no município de São Joaquim do Monte. O anúncio foi feito pelo bispo diocesano, dom Bernardino Marchió, durante coletiva de imprensa, na tarde de terça feira (22), na capela de São Vicente, em São Joaquim do Monte. A 23ª edição da Romaria de Frei Damião havia sido cancelada por falta de estrutura no santuário. O evento saiu da responsabilidade do padre Pedro Antônio Filho e passou a ter coordenação geral de dom Dino.


A programação deste ano será focada na fé e nas celebrações, sem os shows artísticos que encareciam o evento. ‘‘O importante é reunir o povo de Deus em orações e, tenho certeza, que os devotos de Frei Damião, de todo o Nordeste, comparecerão'' - afirmou Dom Dino, que se reuniu com a comissão de São Joaquim do Monte, formada por Aparecida Pontes, Emerson Severino, Pedro Paulo, Gilvaneide Maria e Albanita de Cássia, além de Cleston Hodson. O prefeito Joãozinho Tenório é parceiro importante para a realização do evento, bem como o Governo do Estado.
Perguntado pelo Jornalista da Agreste FM, Valderlins, sobre a ausência e o possível distanciamento do Padre Pedro, o Bispo Dom Bernardino Marchió, disse que ele deveria ter tido algum problema pessoal, mas, a igreja é mais ampla do que um Bispo ou um Padre - disse Dom Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário