quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Acredite se Quiser! Usina adia início da moagem à espera da presença do Governador, Paulo Câmara

A Usina Cruangi, localizada no município de Timbaúba, adiou para a próxima sexta-feira (25) o início da moagem para ajustar o seu cronograma à agenda do governador Paulo Câmara.
A cana começaria a ser esmagada nesta quarta (23), após uma missa campal no pátio da Usina com a presença do governador e do prefeito Ulisses Felinto (PSDB), porém o início da moagem foi adiado porque Paulo Câmara precisou ir a Brasília.
A programação foi remarcada para a próxima sexta. Após a cerimônia religiosa, o governador e o presidente da Cooperativa, Alexandre Andrade Lima, acionam as moendas do parque fabril, dando início oficial à produção.A previsão é que haja o incremento de 45% em relação à safra anterior, ou seja, espera-se moer 500 mil toneladas de cana até janeiro de 2018.
“Com a regularidade da chuva nos últimos meses, depois de cinco anos seguidos de seca que comprometeram o início da atual safra, a Cooperativa deve superar a produção da safra passada (345 mil toneladas.)”, disse Alexandre Andrade Lima.
Segundo ele, na presente safra também será fabricado açúcar. Estima-se a  produção de 600 mil sacos de 50kg, o que corresponderá a 300 mil toneladas de cana esmagadas. E ainda 20 milhões de litros de etanol, fruto da moagem de 200 mil toneladas de cana.
Com a produção conjunta de açúcar e etanol, a moagem diária terá uma elevação de quatro mil toneladas de cana/dia, para até seis mil.
Para isso, foi necessária a contratação de mais funcionários para o parque fabril, ampliando em 16% os postos de trabalho na Usina. Houve 50 contratações extras, em comparação com a safra passada, elevando para 350 funcionários na parte industrial.No campo, são 3,2 mil funcionários dos cooperativados da Coaf nos municípios da Zona da Mata Norte do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário