sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Cupira-PE: Vereadores da situação fazem duras críticas à saúde, esgoto a céu aberto.

A sessão da Câmara de Vereadores de quinta-feira, dia 03, foi marcada por muitas discussões e críticas ao governo municipal, além de um embate entre alguns vereadores na Câmara.


A primeira parte do debate foi sobre saúde. O vereador Líder do Governo David Amorim (PTC) encaminhou o Requerimento Nº 080/2017 em solicitação ao Prefeito José Maria (DEM) no sentido de implantar os vencimentos dos agentes de endemias, o adicional de insalubridade aos vencimentos dos ACS (Agentes Comunitários de Saúde) conforme a PLS 477/2007 de 15.08.2007 que Altera a Lei nº 11.350, de 5 de outubro de 2006, para caracterizar como insalubre o exercício das atividades de Agente Comunitário de Saúde e também um pedido de informação à Secretaria Municipal de Saúde com relação a todos os funcionários cargos e horários.


Sobre este tema, o presidente da Câmara, Ricácio Enfermeiro (PR), reagiu dizendo das dificuldades para conseguir uma ambulância para atender, principalmente pacientes que precisam ir para Recife. Segundo ele, as ambulâncias estão muito velhas e às vezes pacientes tem que empurra para poder sai.


O vereador Ailton da Boa vista (PRB) também falou sobre a dificuldade de conseguir carro para levar pacientes para Recife, e disse que na área de saúde é importante trabalhar pessoas responsáveis e não deixar a mulher do secretário Alvani Feitoza atender o povo pensando que está ali fazendo favor. “Recebo reclamação todos os dias sobre a saúde”, disse Ailton da Boa vista.



O tema da saúde foi abordado ainda pelos vereadores Bena Junior (PSDB), Zélia Parteira(PMDB) e Edvan (PMDB), que cobraram uma melhoria na área.




Em seguida o vereador Bonequinho (PDT) pediu, por meio de requerimento, informações ao Executivo em relação ao esgoto sanitário a céu aberto localizado na Rua Rui Barbosa, no Bairro Novo Horizonte.

Ele justifica a solicitação, em virtude do esgoto encontrar-se correndo a céu aberto exalando forte cheiro, atraindo muitos insetos e provocando o aparecimento de animais nocivos a saúde para o interior das residências próximas, causando grande incômodo à comunidade. “Inclusive, esse esgoto está quase desmoronando, e a vala precisa ser drenada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário