sexta-feira, 2 de junho de 2017

Garanhuns-PE: Vereadores reduz valor da hora-aula dos professores

Por 11 votos a 2 a Câmara de Vereadores de Garanhuns aprovou, na manhã de hoje, o projeto do Poder Executivo que altera o cálculo da hora-aula e abrindo caminho para a redução da carga horária dos profissionais de ensino no município.
Segundo o vereador e professor Márcio, que juntamente com Tonho de Belo, votou contra a proposta da prefeitura, a proposta retira direitos dos trabalhadores. “Votei com minha consciência e a favor da classe”, justificou o vereador, que assegura que os parlamentares não receberam pressão para votar a favor ou contra as alterações aprovadas hoje.
Tonho de Belo disse que desde o começo estava contra o projeto e não seria nesta sexta-feira que iria mudar de posição. O procurador jurídico do município, João Pontes, explicou que o projeto do Executivo está totalmente dentro da legalidade e que diversas outras cidades da região pagam o professor da mesma maneira que Garanhuns vai fazer a partir de agora.
Ele disse que muitos professores que resistiram à matéria trabalham também no Estado, que adota o mesmo sistema que irá vigorar no município depois das modificações referendadas na Câmara.
Centenas de professores lotaram hoje o plenário, a antessala e até parte da frente da Câmara Municipal. Eles pressionaram, vaiaram, portaram faixas e cartazes, mas não conseguiram reverter a decisão dos parlamentares que por ampla maioria aprovaram a proposta do prefeito Izaías Régis (PTB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário