quinta-feira, 4 de maio de 2017

Humberto Costa se alia às Centrais contra a reforma trabalhista

Para tentar impedir a aprovação, pelo Senado, da reforma trabalhista, o líder da Oposição na Casa, Humberto Costa (PT-PE), reuniu-se nesta quarta-feira (3) com representares de diversas centrais sindicais a fim de traçar estratégias de enfrentamento ao governo Michel Temer.
O encontro ocorreu na liderança do PMDB, partido de Temer, e contou com a presença do senador Renan Calheiros (AL). Renan é crítico das reformas propostas pelo presidente da República e chamou a gestão dele de “governo da vingança”.
Os participantes da reunirão declararam que é preciso resistir às mudanças propostas pelo Palácio do Planalto e, para isso, esperam uma grande mobilização social nas próximas semanas.
Humberto Costa entende que o momento crítico do país exige união entre os trabalhadores e parlamentares para que sejam “enterradas” de vez as reformas trabalhista e previdenciária.
“Estamos diante de um movimento crescente no Legislativo entre os próprios aliados do governo Temer e, nas ruas com o povo, que não suporta mais esse governo e suas pseudo reformas, com medidas absurdas contra os mais pobres. É hora de todos nós mostrarmos a esse governo que não aceitaremos mais nenhuma retirada de direitos dos brasileiros e que isso será fortemente combatido”, disse o senador pernambucano.
Da reunião participaram representantes da CUT, CTB, CSB, UGT, Força Sindical e Nova Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário