quinta-feira, 4 de maio de 2017

Palmares-PE: Vereadora denuncia 'farra' das diárias na Câmara de Vereadores

A polêmica sobre a transparência dos gastos realizados pela Câmara de Vereadores dos Palmares continuou na reunião plenária da ultima terça-feira (02). A vereadora Rayane (Ray do Quilombo), segue firme no propósito de deixar claro para a população palmarense os detalhes dos gastos realizados pelo Poder Legislativo, sobre a presidência do vereador Saulo Acioly(PSDB).
A parlamentar usou o tempo das explicações pessoais para externar o seu descontentamento com as informações colocadas no portal da transparência da Câmara de Vereadores. Ray do Quilombo se disse surpresa com o grande número de diárias utilizadas por vereadores e seus assessores parlamentares – usadas em sua maioria para participação de congressos a vereadora informou que os assessores dos parlamentares estão participando  -, o que segundo a vereadora tem deixado margem para dúvidas se de fato foram utilizadas da forma correta.
A vereadora citou o caso ocorrido em Ipojuca, com o então candidato Romero Sales, quando este disputaria o pleito de 2016, mas segundo o Tribunal Regional Eleitoral, fez uso irregular de diárias e teve sua candidatura inferida pelo TRE/PE.
 Durante a seção da Câmara o vereador Toinho Enfermeiro, líder do governo,Altair Junior, argumentou sobre o tema polêmico, desafiando a vereadora Ray a denunciar possíveis casos de uso irregular dos valores gastos em congressos. “Se a vereadora está tão desconfiada, que algum vereador está fazendo turismo, que a nobre vereadora denuncie. Fica mais contundente, do que ficar expondo os vereadores desta casa à população”. Toinho disse que Ray pode procurar o Conselho de Ética ou Ministério Público, ao invés de tentar incitar a opinião pública contra os parlamentares.
  “O que está acontecendo, é que a nobre vereadora, está nos jogando contra a população, como se nós aqui fôssemos o bicho papão, que nós estamos simplesmente, pegando o dinheiro da Câmara, botando no bolso e usufruindo de qualquer forma”. O líder do governo ainda acusou a vereadora de hipocrisia, já que a parlamentar divulgou nas redes sociais que um dos seus assessores receberia salário para repassá-lo a outra pessoa, e ainda estaria praticando nepotismo com os cargos da Câmara.
 Na manhã desta quarta-feira (3) a vereadora concedeu uma entrevista coletiva em um hotel no centro de Palmares, onde afirmou que foi analisando pela sua equipe jurídica que os assessores de alguns vereadores estão participando mais de congressos do que os próprios vereadores, o custo com pagamento de diárias chegam há R$:17 mil reais.
 Procuramos o presidente da Câmara de Vereadores dos Palmares o vereador, Saulo Acioli (PSDB) fomos informados pela sua assessoria que o parlamentar falaria sobre a denuncia, mas minutos após  não atendeu a equipe do PortalPE10. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário