quarta-feira, 3 de maio de 2017

Belém de Maria-PE: Ex-prefeita, Socorro da Saúde, cobra da Prefeitura, prestação de contas do Fundeb

A ex-prefeita Socorro da saúde acompanhado do advogado Dr. Golbery Lopes em entrevista a Radio Agreste FM, fez duras criticas ao prefeito Rolph e disse que vai acionar o Ministério Público (MP) solicitando que cobre da Prefeitura explicações sobre a contratação do escritório de advocacia referente à utilização de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que já é um direito adquirido dos professores.
A iniciativa foi motivada por reclamações de professores do Município após uma reunião onde foi posta a condição para receber seu direito. De acordo com professores, vão ter que pagar um valor de quase $ 1 milhão a um escritório de advocacia para receber um direito já líquido e certo.
Além de acionar o MP, Socorro deixa claro: “Vamos cobrar também a prestação de contas da APM porque esses suprimentos e materiais são comprados com recursos do Fundeb e desafio ele a dizer que estou faltando com a verdade nessa radio. O que esse prefeito fez com seus vereadores foi mandar um projeto para aumentar os próprios salários dele, dos Secretários, Vereadores e as diárias dos Secretários” -, “ Esperei mais de 100 dias de governo e até agora ele não disse para que veio. A impressão que fica é que a prefeitura só serve de cabine de emprego para sua família e familiares de vereadores de sua base! Desafio qualquer um a dizer o contrario”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário