terça-feira, 11 de abril de 2017

Raquel Lyra será reconduzida à presidência do PSDB no próximo sábado (15)

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, será reconduzida à presidência do PSDB. A convenção do partido acontece no próximo sábado (15) e a novidade é a mudança do status de Comissão Provisória para diretório. A mudança é uma determinação da Executiva nacional do partido devido à proximidade da eleição de 2018, quando os tucanos devem voltar a disputar à presidência da República. Ainda não se sabe se o nome do partido para a disputa será Aecio Neves ou Geraldo Alckmin. O prefeito de São Paulo, João Dória também é cotado para entrar na disputa. 
Outra situação importante que envolve o diretório de Caruaru é a eleição para o governo de Pernambuco. Se a sigla tiver mesmo candidatura ao governo, a Capital do Agreste será um dos pontos do ninho tucano no estado. Raquel e o ex-governador João serão atores no processo da montagem da chapa. João pode até disputar um cargo no pleito. A indicação dos deputados federais e estaduais que a prefeita de Caruaru vai apoiar é outra incógnita. 
Devido ao distanciamento com Wolney Queiroz, a indicação pode vir de fora ou até mesmo o próprio João Lyra poderia entrar na disputa. Além de Raquel, o secretário Rubens Júnior e o vice-prefeito Rodrigo Pinheiro também farão parte do diretório. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário