segunda-feira, 24 de abril de 2017

Caruaru-PE: Semana para Raquel Lyra minimizar ou aumentar crise com professores

A prefeita Raquel Lyra tem uma semana decisiva para evitar uma crise maior com os professores da Rede Municipal de Ensino. Os dois sindicatos da categoria em Caruaru, Sismuc e Sinteduc, trabalham com pautas separadas, mas ambos com reclamações sobre o tratamento que vêm recebendo da gestão municipal. Na semana passada, os dois sindicatos realizaram assembleias e em ambas, ficou definido pelo estado de greve.
Além disso, estão previstas duas paradas de advertência para terça (25) e quarta (26), além da greve geral na sexta (28). As principais reclamações são sobre o pagamento do piso e reformulação do PCC, uma promessa de campanha da tucana. A gestora pode encarar ela mesma o problema, sem interlocutores, ou procrastinar por meio de assessores, o que seria uma reedição do que o ex-prefeito José Queiroz fez na gestão anterior.
Docentes prometem fazer barulho em eventos e inaugurações, caso os pleitos não sejam atendidos. A festa de emancipação política, em 18 de maio, pode virar uma dor de cabeça para a prefeita. Ela mesma presenciou um protesto no auge da crise entre Queiroz e os docentes. A conferir novos capítulos dessa novela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário