terça-feira, 11 de abril de 2017

Bispo de Pesqueira e prefeitos de 13 cidades visitam obras da Adutora do Agreste

Hoje, o bispo diocesano de Pesqueira, Dom José Luiz Ferreira Salles, junto com os prefeitos e secretários dos 13 municípios do território diocesano (Alagoinha, Arcoverde, Belo Jardim, Brejo da Madre de Deus, Buíque, Jataúba, Pedra, Pesqueira, Poção, Sanara, Sertânia, Tupanatinga e Venturosa) a Compesa e a Cáritas Diocesana de Pesqueira irão visitar às obras da Adutora do Agreste, em Sertânia/PE.
Esse momento vem sendo planejado desde o mês de março, a partir de um encontro realizado pelo bispo Dom José Luiz, a fim de reunir os governantes que compõem a região da Diocese e discutirem as principais problemáticas dos municípios, tendo como base a escuta e a proposição de cada um.
O principal desafio debatido foi sobre a estiagem prolongada que vem sendo vivenciada há seis anos. Com isto, os/as prefeitos/as viram a necessidade de dar continuidade neste assunto, com o objetivo de unir forças em busca de melhorias para a vida da população.
E logo após, foi realizado um encontro com os/as secretários/as de Governos Municipais para a formulação de um documento sobre a situação hídrica da região, dando um enfoque a celeridade na obra da Adutora do Agreste.
E a partir disto, foi articulada uma visita às obras da Adutora com a Compesa, que será realizada no próximo dia 11 de abril, onde estarão presentes prefeitos/as, secretários/as e Dom José Luiz, para analisarem o andamento da Adutora que vem sendo executado desde o ano de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário