terça-feira, 11 de abril de 2017

LAGOA DOS GATOS-PE: VEREADOR DENUNCIA CRIME AMBIENTAL E PEDE PROVIDÊNCIAS

O vereador, líder da oposição, Zé de Bobó do (PSB), denunciou, mais uma vez, o descaso com o armazenamento do lixo hospitalar, nos corredores do hospital, em Lagoa dos Gatos. Zé de Bobó flagrou uma caminhonete recolhendo lixo hospitalar no Hospital Municipal. O Vereador disse que este procedimento não é correto e que inclusive já havia tirado foto e denunciado na Câmara - “Isso pode trazer sérios problemas de saúde pública. É extremamente proibido jogar lixo hospitalar porque é um lixo infectante que pode contaminar as pessoas. Esse lixo deve ter um tratamento especializado. Uma empresa tem que coletar esse lixo; incinerar e depois pegar a fuligem que sobrou da incineração e fazer o depósito. Esse tipo de lixo não pode ser colocado em qualquer canto, como vem ocorrendo... basta ver a Resolução nº 358/2005 do Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA e RDC 306/2004 da ANVISA” -  disse o vereador que prometeu levar o caso para o Ministério Público. Zé de Bobó disse que a saúde da população está sendo colocada em risco e que alguma coisa precisa ser feita antes que alguém seja prejudicado. O vereador encontrou no local: seringas, luvas descartáveis e outros resíduos hospitalares e clínicos.

O vereador, líder da situação, Edvanilson (PROS), pediu um aparte para fazer a defesa da gestão, o que lhe foi concedido – “...São 100 dias de governo e o que passou, passou... você tem razão, porém, nós estamos tentando negociar uma solução para o problema. Tivemos dificuldades em encontrar uma empresa para fazer esse serviço, mas, já estamos recolhendo o lixo acumulado.”

Perguntar não ofende: Nestes 100 dias onde ficou entulhado todo esse lixo infectante, visto que, não havia uma empresa habilitada para fazer o descarte?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário