terça-feira, 7 de março de 2017

TRE-PE define estratégias para nova eleição em Ipojuca

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) definiu sua estratégia de organização para a eleição do novo chefe do Executivo de Ipojuca, marcada para o dia 2 de abril. Em menos de um mês, 67 mil eleitores irão às urnas, em 190 sessões eleitorais. Para tanto, o departamento de informática do órgão vai preparar 210 urnas.
Por cautela, o presidente do TRE-PE, o desembargador Antônio Carlos Alves, decidiu designar o juiz eleitoral do Cabo de Santo Agostinho Roberto Jordão para trabalhar conjuntamente com o juiz titular Eduardo José Loureiro Burichel. 
"Serão dois juízes. Se houver a necessidade, se entender que cresceu demais a propaganda, eu tenho já a estratégia de designar o doutor Luiz Carlos Filho, que é juiz eleitoral do Cabo para entrar. Isso é se houver necessidade. Que eu creio que não vai haver, que os dois darão conta da situação", afirmou.
Além disso, segundo o TRE, no dia do pleito estarão envolvidos cinco servidores do tribunal, com um reforço de 20 servidores. Serão 760 mesários e 30 administradores de prédio.
O presidente do TRE-PE também afirmou que já se reuniu com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), para tratar da questão de segurança durante a eleição. "Estive com o governador, conversei e o governador colocou em minha disposição o que eu necessite do Governo - policiamento, principalmente, para garantir um pleito sereno", afirmou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário