terça-feira, 21 de março de 2017

Prefeito cumpre recomendação e exonera irmão de candidato à vice que recebia sem trabalhar

Prefeito interino de Ipojuca cumpriu recomendação do Ministério Público Eleitoral e exonerou, no dia 16 de março, Gentil Vasconcelos da Silva Filho do cargo de chefe de divisão da Secretaria de Infraestrutura. Segundo o que foi apurado pelo Ministério Público, ele é irmão do candidato a vice-prefeito nas Eleições Municipais 2016 João Vasconcelos da Silva e, apesar de constar da folha de pagamento do município, nunca trabalhou na Secretaria de Infraestrutura.
De acordo com a promotora de Justiça com atuação na 16ª Zona Eleitoral, Bianca Stella Azevedo, o Ministério Público Eleitoral recebeu denúncia do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) referente a um acordo entre João Vasconcelos da Silva e o candidato a prefeito pela coligação Ipojuca segue em frente, Carlos José de Santana. Segundo essa denúncia, o candidato a vice teria aceitado integrar a chapa em troca de poder indicar pessoas para ocupar cargos públicos no município de Ipojuca “sem a necessidade prestar qualquer contrapartida laboral”.

Nova eleição – os eleitores de Ipojuca voltarão às urnas no dia 2 de abril para eleger o prefeito. O candidato mais votado no pleito de 2016, Romero Sales, teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) em razão de ter sido condenado judicialmente por ato de improbidade administrativa com dano ao erário e enriquecimento ilícito. Como não houve candidato diplomado para o cargo de prefeito, o presidente da Câmara de Vereadores de Ipojuca assumiu o comando do Poder Executivo de forma provisória até a conclusão do novo processo eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário