quinta-feira, 2 de março de 2017

Mendonça participa de inauguração de prédio na UFPE

O novo prédio da Faculdade de Medicina do Recife, ligada à Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), será inaugurado nesta quinta-feira (2), às 17h. A solenidade contará com a presença do ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM).
Instalado no campus Recife, na Cidade Universitária, o novo prédio está dividido em três pavimentos em uma área de 2.795,13 metros quadrados e recebeu o investimento de aproximadamente R$ 11 milhões. Além disso, ele tem capacidade para atender 600 alunos por dia.
“Essa obra é o resultado de nosso esforço de investir no ensino superior público de forma a garantir mais qualidade no ensino e aprendizagem para alunos”, afirmou Mendonça Filho.
O novo prédio foi batizado como Faculdade de Medicina do Recife – nome adotado pelo curso de medicina da UFPE até o ano de 1949 – terá recepção, auditório para 100 pessoas, seis salas de aula, oito salas tutoriais, 12 salas para avaliação das práticas com salas de espera para alunos, sala para professores e monitoramento das aulas práticas. A estrutura ainda conta com novos laboratórios: um morfofuncional e de habilidades clínicas, outro de habilidade em informática e comunicação, além do de habilidades de suporte avançado de vida.
O curso de medicina também vai contar com novas salas de coordenação, secretaria de escolaridade, planejamento curricular integrado à avaliação, auditório para desenvolvimento docente, sala de reuniões e espaço de integração docente-discente. O novo prédio ainda conta com o Departamento de Medicina Clínica, Materno Infantil, de Cirurgia, de Medicina Tropical, Medicina Social, Neuropsiquiatria e Patologia. A ordem de serviço para a construção da obra foi assinada em outubro de 2013.
De acordo com a coordenadora da Faculdade de Medicina do Recife, professora Ivanise Torres, o novo prédio vai possibilitar a implementação de inovações pedagógicas e, com suas instalações modernas, melhorar o ensino-aprendizagem e as práticas avaliativas. O curso de medicina da UFPE foi criado em 1915 e é o mais antigo de Pernambuco em atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário