quarta-feira, 29 de março de 2017

CUPIRA/PE: A FORÇA DE UM GESTO

Na festa do Distrito de Laje de São José, no último domingo, 26 de março de 2017, aconteceu um fato político que chamou a atenção de todos os cupirenses, principalmente, aqueles envolvidos diretamente na última campanha eleitoral, a mais acirrada de todos os tempos em nossa cidade.

O prefeito José Maria Leite de Macêdo, acompanhado do ex-prefeito Sandoval José de Luna, Secretários, Vereadores e Lideranças políticas, fazia o corpo a corpo, cumprimentando os populares que estavam na festa, um gesto de cortesia do Chefe do Executivo municipal, quando se deparou com o candidato a prefeito e líder da oposição, Antônio Inácio, derrotado no pleito eleitoral de 2016. Todos, ao redor, prenderam a respiração à espera do desfecho daquele encontro inusitado e agora inevitável: estavam frente a frente os dois maiores adversários políticos !!

Para surpresa geral, o prefeito José Maria Leite de Macêdo, gentilmente cumprimentou o senhor Antônio Inácio e lhe estendeu a mão, no que foi prontamente correspondido...

Um gesto que durou alguns segundos, mas que poderá significar uma mudança de 180º num ambiente político marcado pelas disputas acirradas e pouco republicanas!

Após esse “gesto” fica no ar a pergunta: Os palanques foram de fato desarmados e as disputas políticas finalmente se restringirão ao campo das idéias??

Desde já, aplaudimos e apoiamos a atitude civilizada protagonizada pelo prefeito José Maria Leite de Macêdo e correspondida pelo seu opositor político, Antônio Inácio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário