quarta-feira, 15 de março de 2017

BNDES empresta R$ 600 milhões a Pernambuco

Pessoalmente no Rio de Janeiro, o governador Paulo Câmara viabilizou, junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), um empréstimo de R$ 600 milhões, recursos que serão, segundo divulgou o Governo de Pernambuco, para a conclusão de obras hídricas, de mobilidade urbana, estradas e do sistema prisional.
"Isso representa o reconhecimento do trabalho que fizemos durante os anos de 2015 e 2016. Adotamos práticas gerenciais para diminuição das despesas, diminuição da dívida, controle das despesas de pessoal, por exemplo. Esse trabalho permitiu manter investimentos em áreas estratégicas e agora conseguir esse dinheiro novo ", disse o governador Paulo Câmara.
Pernambuco se credenciou junto ao Governo Federal e ao BNDES pela boa situação fiscal do Estado, em 2015 e 2016, com medidas que cortaram despesas e melhoraram a qualidade do gasto público. Dessa forma, o Estado foi incluído no Plano de Ajuste Fiscal (PAF), em virtude da nota "B", no ranking de contas públicas estaduais criado pelo Ministério da Fazenda. Quem recebe os conceitos "A" ou "B" tem um risco baixo, o que permite a abertura de novas operações de crédito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário