quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Meio ambiente foi tema do encontro da Diocese com prefeitos do Agreste

A Diocese de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, realizou na manhã desta quinta-feira (23), um encontro com prefeitos e representantes das 19 cidades que fazem parte da cobertura da Diocese. O evento aconteceu no Seminário Interdiocesano Nossa Senhora das Dores, no bairro Petrópolis.
De acordo com o Bispo Diocesano, Dom Bernardino Marchió, o encontro serviu para colocar em pauta assuntos importantes das cidades. “Partilhamos preocupações como a seca. Falamos sobre a Campanha da Fraternidade e biomas brasileiros. Falamos também sobre outros assuntos ligados as vidas das paróquias. Tem muita coisa que devemos dialogar”, disse.
Ainda segundo Dom Dino, um assunto bastante discutido foi o Rio Ipojuca, pois interessa a vários munícipios. Outros encontros e um fórum serão realizados com os secretários das cidades e os prefeitos, ainda sem datas definidas.
Para a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), o momento foi importante para discutir sustentabilidade. “Discutimos como a gente consegue ter uma cidade boa para todos viverem. A gente não consegue resolver o problema de uma cidade sozinho. Falamos de saneamento básico, da Bacia do Rio Ipojuca, do Rio Capibaribe. Nos comprometemos a trabalharmos juntos”, comentou.
Após a reunião, os prefeitos conheceram as novas instalações do Centro Administrativo da Diocese de Caruaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário