domingo, 19 de fevereiro de 2017

Assessor de prefeito é acusado de pedir sexo oral para jovem em troca de emprego

Um grande escândalo de Assédio sexual aconteceu na Prefeitura de Santa Rita, no Maranhão (MA), que é comandada pelo prefeito Hilton Gonçalo. Uma mulher identificada como Georlanny Carvalho Bastos, de 23 anos, procurou a imprensa local e registrou um Boletim de Ocorrência relatando que foi vítima de assédio sexual pelo secretário de Comunicação, identificado como Daniel Castro.
Segundo informações da mídia local, a jovem foi até a prefeitura da cidade para entregar um currículo do seu esposo identificado como Agripino Gurjão Neto. Entretanto, o próprio secretário pediu para ela ir ao seu gabinete, e, no decorrer da conversa, o acusado disse que empregaria não só ela, mas também o seu esposo, em troca de sexo oral. Em meio ao constrangimento, a mulher saiu correndo do local assustada e traumatizada, e registrou um BO relatando o fato.
Conforme está no Boletim de Ocorrência, a jovem disse que ele abaixou a calça, em seguida tirou o seu órgão genital para fora e pediu para que ela fizesse sexo oral nele. Segundo a vítima, o acusado ainda tentou lhe subornar para que o caso não fosse vazado. Segundo a moça, ele foi até sua residência e lhe ofereceu dinheiro para ela não relatar o que tinha acontecido. Entretanto, a jovem disse que não aceitou, por sua vez o acusado começou a difamá-la na cidade.
O caso veio à tona quando a vítima, indignada com o caso, voltou à prefeitura e denunciou o caso em voz alta, na presença de várias pessoas, entre funcionários e o público que aguardava para ser atendido.Todos que presenciaram a cena ficaram horrorizados e ao mesmo tempo revoltados, visto que o fato ocorreu dentro de um órgão público de tamanha importância na cidade.
O acusado nega todas as acusações
De acordo com o secretário Daniel Castro, a jovem é conhecida na cidade devido ao seu histórico de polêmicas e denúncias que nunca foram comprovadas. Segundo Daniel, ele tem documentos que mostram contradições no Boletim de Ocorrência registrado por Georlanny contra ele por tê-la assediado sexualmente.
Ainda de acordo com Daniel, a mulher fez o BO no dia 9 de fevereiro, mas ele alega que está afastado das suas atividades desde o dia 6 por estar se recuperando de uma cirurgia realizada no Hospital Universitário. Ele está à disposição da prefeitura, caso haja alguma necessidade de uma sindicância.
Daniel afirmou que não é a primeira vez que Georlanny acusa pessoas públicas, com o intuito de tirar vantagens e classificou as denúncias de covardes e levianas da parte da mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário