sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Cupira-PE: Com apoio do prefeito, Ricacio Enfermeiro será eleito presidente da Câmara.

Acordo firmado entre vereadores eleitos pela base do prefeito Zé Maria (DEM) definiu o nome de Ricácio Enfermeiro (PR) para presidir o Legislativo municipal no biênio 2017/2018. O republicano foi o vereador terceiro mais bem votado na eleição de outubro, com 1.049 votos.
Com ampla maioria na casa – oito vereadores de um total de 11.
Diante deste cenário, em reunião com as presenças do prefeito Zé Maria, que manifestou o desejo de que a presidência fique com Ricacio, os vereadores da situação chegaram a um acordo.
Nos dois primeiros anos da futura legislatura, a presidência fica com um nome indicado pelo prefeito, escolhido por seus companheiros. Já nos dois últimos anos o compromisso é de que o bloco resolva. Desse modo, a base aliada garante a presidência para os quatro anos de mandato.
“Acredito que essa foi à maneira mais justa a que chegamos para não haver racha na base. Esse acordo agradou aos vereadores (boa parte) e acho que também ao prefeito Zé Maria que vai cumprir com sua palavra”, disse uma fonte.
A eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal acontece no dia 1 de janeiro, logo após a posse do prefeito, vice e vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário